O Sarau

Aspectos Históricos


A Identidade Cultural Brasileira - Os saraus chegaram ao Brasil com a família Real, no século XIX (1808) com requinte e soberba. A vida social era marcada por festas, concertos, bailes, teatros e saraus.

Abrindo a cortina do passado, a indústria da nostalgia resgata e idealiza o gosto pela música e arte literária. Hoje não há uma receita pré-definida para os encontros de artistas, jornalistas, professores, estudantes e curiosos nas noites românticas dos saraus.

O evento cultural contemporâneo que é marcado pela mudança de gerações e identidades, acontece em nossa Vitória da Conquista, município que se transformou em berço artístico resultante da emergência das transformações político-sociais. 



Para a II Edição do Sarau, prevista para 05 de maio de 2012, o Coral Sefaz DAT SUL firmou parceria com o Madrigal do IFBA, ambos regidos pelo maestro Professor Marcos Ferreira, com a pretensão de proporcionar atrações diversificadas, com a participação de convidados, num reencontro da essência musical, sensibilidade literária e outras performances culturais. 
 


 II Sarau Solidário: Um tributo à vida e à arte visa resgatar e prestigiar valores culturais conquistenses, promover a interação entre amantes da música, da literatura e das artes, dando continuidade à proposta do I Sarau, apresentado em 2005. 

Aliado ao aspecto cultural do projeto, ressalta-se o incentivo à atitudes solidárias, uma vez que em seu escopo está o apoio a uma Instituição Filantrópica - a Casa do Câncer, que merece atenção especial da comunidade conquistense.


Contato: coralsefazsul@sefaz.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário